Aprenda como organizar as suas ações e ofertas promocionais

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O turismo trabalha com desejo, por isso, é importante manter-se na mente das pessoas. Nesse sentido, as ações promocionais são um forte aliado. Para as agências de receptivo, isso passa necessariamente pelas parcerias com guias, hotéis, restaurantes e todo tipo de atrações turísticas.

Afinal de contas, são essas parcerias que vão garantir o melhor atendimento ao turista e o crescimento da sua base de clientes. Logo, devem estar previstas no seu planejamento anual. Mas, muitas vezes, esse e outros pontos passam despercebidos, e as ações deixam de alcançar o resultado esperado.

Pensando nisso, resolvemos elaborar este post com dicas essenciais de como organizar ações promocionais eficazes para garantir o sucesso da sua agência de turismo receptivo. Veja!

Crie experiências únicas

Na hora de estabelecer as parcerias, pense em experiências únicas que você possa oferecer aos seus clientes. No Dia dos Namorados, por exemplo, feche o pacote completo: passeio de barco, jantar romântico em um restaurante ao som de violinos, um espumante e uma caixa de chocolates finos esperando de volta no hotel.

A ideia é fazer uma combinação que estimule todos os sentidos e faça os clientes entrarem no clima daquele momento. Combine com cada um dos parceiros os horários e como será a recepção para que tudo saia conforme planejado.

Use a tecnologia a seu favor

A internet é um dos principais canais de captação de clientes em todos os segmentos — e não é diferente com o turismo receptivo, que só tem a ganhar com a transformação digital. Por isso, divulgue suas ações promocionais no meio online e nas redes sociais para atrair uma nova clientela e estimular a já existente. É importante elaborar posts criativos e instigantes para chamar a atenção do seu público e despertar o desejo de participar das experiências que você oferece.

Segmente bem o seu público

Na hora de executar suas ações promocionais, é fundamental atingir o público certo. Para isso, crie antes uma persona, que é uma espécie de “cliente ideal”. Pense por quais canais aquela pessoa faz compras, qual é a linguagem dela — e que deve ser utilizada para falar com ela —, quais são os seus desejos, entre outros pontos. Assim, você garante que a ação alcance o objetivo proposto e amplia a sua taxa de conversão.

Forme uma rede de parceiros confiável

Para que suas ações promocionais funcionem bem, você precisa de uma rede de parceiros confiável. Se você propõe uma experiência incrível de Dia dos Namorados e o restaurante erra as reservas ou acomoda mal os seus clientes, todo o esforço vai por água abaixo.

Por isso, invista nesse relacionamento. Conheça a qualidade dos serviços antes de decidir pela parceria e assegure que trabalhar com você também é um bom negócio. Uma ideia é oferecer benefícios para os melhores parceiros, como prioridade na hora de fechar uma ação.

Faça um planejamento anual

No mundo ideal, essa dica não precisaria nem ser citada. Afinal, fazer o planejamento anual é dever básico de toda empresa, especialmente daquelas para as quais o calendário é algo tão importante, como é o caso do turismo.

No entanto, sabemos que não vivemos no mundo perfeito, por isso, é preciso lembrar que o planejamento é fundamental. Veja todas as datas comemorativas, quando começa a alta temporada e quando termina, e comece a fechar as ações o quanto antes. Assim, você vai conseguir espaço na agenda dos melhores parceiros, além de preços mais amigáveis.

Neste post, você aprendeu como organizar as suas ações promocionais e tirar o melhor proveito delas ao atrair e aumentar a clientela. Lembre-se de que ao planejá-las e executá-las de forma acertada, todos saem ganhando: você, os parceiros e os clientes. Agora, é só aplicar as nossas dicas para mandar bem.

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