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Maneiras de CONQUISTAR seus clientes em tempos de COVID-19

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O turismo está temporariamente parado?

Sim, mas se você ficar parado também, quando as coisas voltarem ao normal você não estará preparado para as mudanças que já estão acontecendo!

Assim que o turismo REAQUECER, você precisa estar preparado, e para isso, é preciso que você se planeje agora. Olhe para o seu futuro e tome ações que te permitam ter resultados altamente positivos. Trabalhe forte AGORA, para quando chegar a hora de receber novamente os seus turistas, você EXECUTE tudo o que foi pensado e preparado.

QUESTIONE-SE SOBRE O FUTURO:

Que tipo de turista você imagina ter após esse período?

O que vocês imaginam que eles irão procurar?

Como irão se comportar?

Usem isso para pensar em PROGRAMAS que serão perfeitos para o seu turista.

Lembrem que eles estão buscando EXPERIÊNCIAS ÚNICAS, e pensar no futuro e como as coisas serão no cenário pós-pandemia irá ajudar muito a construir as melhores experiências (sejam inovadores, criativos).

TENHA UMA FORTE PRESENÇA ONLINE:

Já parou para pensar em todo o tempo em que as pessoas passam em casa no isolamento social? Quais as principais saídas para vencer o tédio? Jogos de tabuleiro? Filmes?  Séries? Se pensarmos de forma geral, o consumo de internet é o que se destaca. O crescimento de empresas como Netflix, Spotify e o consumo de conteúdos em redes sociais só confirmam que as pessoas, estão muito mais conectadas do que eram antes da pandemia do COVID-19.

Isso significa que se a sua empresa não estiver em uma dessas plataformas, muito provavelmente ela não será vista por alguns meses, e nós sabemos o quanto isso é ruim. A presença online hoje é mais importante do que nunca foi. Lembre-se: “Quem não é visto não é lembrado.”

FLEXIBILIDADE

Problemas com reagendamentos, cancelamentos e burocracias estão no topo das reclamações dos clientes nos últimos tempos.

Tente ser mais flexível com relação a isso, pois em tempos complicados como esses as pessoas prezam pelo que for mais flexível para elas. Coisas que parecem tão simples assim podem fazer toda a diferença.

TRANSPAREÇA SEGURANÇA:

Além da segurança física, a segurança sanitária estará mais do que nunca em foco aqui. Ninguém irá querer ir para um lugar que não apresente esse tipo de segurança meses após uma pandemia.

E aqueles que viajarem irão SIM cobrar pelas condições sanitárias ideais do seu estabelecimento. Então o conselho aqui é: busque ser orientado para ter um estabelecimento no padrão das normas sanitárias para receber turistas no período pós-pandemia.

Lembre, a confiança dos seus clientes virá de como você estará abordando os diversos aspectos de segurança após o COVID-19.

PACOTES INOVADORES:

Não fazer “sempre o mesmo” pode ser uma ótima alternativa para colocar o seu empreendimento no radar das pessoas que estarão propensas a viajar em alguns meses.

Busque ofertar pacotes diferenciados, com programas voltados à família, tempo ao ar livre, com características exclusivas para aquele que optar por esse pacote.

Não necessariamente você precisa gastar muito para isso. Opte pela inovação e criatividade.

EQUIPE CAPACITADA:

Quem serão as pessoas que lidarão diretamente com esses turistas?

Quão capacitadas essas pessoas estão para lidar com seus clientes?

Pense nesse momento como o período ideal para rever a forma como a sua equipe lida com os turistas, analisar aonde eles precisam se desenvolver, busque capacitá-los para serem as pessoas mais preparadas para o reaquecimento do turismo.

“O sucesso de um grande sucesso está no trabalho de uma grande equipe.”

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