Crescer e lucrar cada vez mais é o objetivo de qualquer empreendedor. Com os mercados mais competitivos, independentemente do ramo de atuação, é preciso criar estratégias para conseguir destaque em meio à concorrência. Se você tem uma agência, e quer aumentar o faturamento no turismo receptivo, precisa focar em táticas para não apenas conquistar, como também fidelizar os clientes e fazer com que eles se tornem promotores da sua marca.

Listamos abaixo algumas dicas que vão ajudá-lo a aumentar o faturamento da sua agência, driblar as objeções e lucrar em alta ou baixa temporada. Confira quais são agora mesmo!

Ofereça pacotes de acordo com a necessidade do cliente

A primeira dica para aumentar o faturamento no turismo receptivo é oferecer pacotes de acordo com a demanda do consumidor. Para isso, treine sua equipe a tirar um tempo para conhecê-lo, conversar sobre desejos, prioridades, vontades e ainda condições de viagem. Um casal que viaja sozinho pode optar por pacotes diferentes de um casal que viaja com as crianças. Já se os filhos forem adolescentes, os programas também podem mudar.

Caso o cliente seja uma empresa que quer premiar funcionários, ou então um grupo de amigos, a viagem ainda será distinta. Por isso, conhecer o perfil dos viajantes, os objetivos da excursão e os desejos particulares dos clientes é essencial para garantir a venda ideal.

Passe tranquilidade e transparência

Outra dica importante é passar tranquilidade e transparência. Durante a conversa, repasse todas as informações relevantes que o cliente precisa saber sobre a cidade, os passeios etc. Também é fundamental estar aberto para ouvir e tirar dúvidas. Nesse sentido, vale a pena mencionar seguros de saúde, serviços de transfer ou passeios adicionais, restaurantes, etc.

É necessário tranquilizar o cliente com relação à viagem, demonstrando expertise, e dialogar de maneira transparente, tendo em mente o objetivo de agradar, encantar e fornecer a ele os melhores serviços e pacotes de acordo com as solicitações apresentadas por ele.

Venda experiências e não somente passeios

Por fim, a dica é fornecer experiências e não apenas passeios turísticos. Com esse discurso, você agrega valor aos serviços oferecidos ao cliente e faz com que ele vivencie momentos inesquecíveis. Ao retornar do passeio e contar sobre ele aos amigos e familiares, certamente, fará indicações, já que perceberá o quanto a sua agência teve papel fundamental para que os instantes de lazer fossem, de fato, memoráveis.

Conforme mostramos acima, investir em estratégias para aumentar o faturamento no turismo receptivo é importante para, não apenas criar um diferencial competitivo, como, também, encantar os clientes e fidelizá-los.

Atualmente, estamos conectados o tempo todo e as vivências positivas, principalmente durante a diversão, são compartilhadas com milhares de pessoas por meio das redes sociais. Já pensou em quantos potenciais clientes você consegue atingir ao garantir que eles obtenham experiências inesquecíveis com os passeios ou pacotes adquiridos na sua agência?

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