Redes sociais no turismo: entenda as vantagens para o seu negócio!

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Quem nunca pediu uma recomendação no Facebook sobre algum destino turístico? Ou, então, consultou perfis no Instagram para saber dicas de viagem? Ou, ainda, tirou dúvidas em grupos no WhatsApp? O fato é que as empresas precisam saber usar as redes sociais no turismo, afinal, elas se tornaram ferramentas essenciais na rotina dos viajantes modernos.

Dessa forma, as agências que conseguem explorar esse recurso têm mais chances de chamar a atenção do turista, fortalecer a sua marca institucional, tornar-se referência em seu mercado de atuação e, também, aumentar e potencializar as suas vendas. Mas, para alcançar esse resultado, é necessário saber como trabalhar essas plataformas.

Agora que você já sabe qual a importância das redes sociais no turismo, que tal descobrir como usá-las na estratégia de divulgação da sua agência? Não deixe de acompanhar os próximos parágrafos!

Produção de conteúdo relevante

Para construir um perfil de sucesso nas mídias sociais, é necessário investir na criação de conteúdos atrativos e que sejam relevantes para a sua persona. Por isso, é essencial mapear quem é o seu público, os assuntos de que gosta de falar e o que deseja encontrar na internet. Assim, é possível elaborar materiais personalizados e direcionados para ele.

O importante é que o seu conteúdo faça diferença na vida das pessoas e acrescente algo novo para elas. E não se esqueça: é preciso postar com frequência para que continue aumentando o seu nível de engajamento.

Posts criativos

Cada rede social conta com recursos próprios e que devem ser usados para criar posts criativos e que se destacam em meio aos diversos conteúdos lançados diariamente nesses canais de comunicação. O Facebook, por exemplo, vem aumentando o espaço para as publicações em vídeo e também oferece excelentes mecanismos para trabalhar uma página de negócios.

O Instagram, por sua vez, é excelente para a publicação de fotos diversas, assim como conta com a modalidade “Stories”, que permite a publicação de conteúdo por tempo limitado  mas com interessantes ferramentas e filtros para a diversificação do material.

Serviços interessantes

Além de apresentar um conteúdo relevante para o seu público, também é importante trabalhar de maneira criativa a oferta de serviços da sua agência. Ou seja, mostrar para a sua clientela quais os diferenciais e de que forma a sua empresa pode contribuir para solucionar a demanda, a necessidade ou o desejo dessas pessoas.

Invista na criação de uma cartela de serviços interessantes e únicos e não deixe de divulgá-los com destaque em seus perfis nas mídias sociais.

Bom atendimento

Um dos princípios das redes sociais é o relacionamento. Portanto, contar com um atendimento de qualidade e saber como conversar com o seu público é essencial para que seja possível construir perfis relevantes e de sucesso. Assim, você conseguirá aumentar o engajamento em seus canais de comunicação e fortalecer a sua estratégia.

Para isso, não deixe de responder às mensagens e aos comentários que receber, seja no inbox, seja em suas postagens. Dessa forma, você criará laços valiosos com os seus seguidores.

Atualmente, a internet está bastante presente na vida das pessoas, que utilizam os recursos online para buscar as mais diversas informações. Por isso, é tão importante as redes sociais no turismo para a construção de uma presença digital forte e que contribua de maneira determinante para a conquista de novos clientes e a fidelização de antigos consumidores.

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