Saiba como o marketing de indicação pode ajudar sua agência de turismo

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Com certeza, você já deve ter ouvido falar da propaganda boca a boca. Esse termo foi cunhado para definir quando uma pessoa é aconselhada a comprar um produto ou contratar um serviço de uma determinada empresa. Atualmente, esse conceito se tornou estratégias de comunicação conhecidas, como marketing de indicação e buzz marketing.

De uma maneira geral, o marketing de indicação trata de um mecanismo para conquistar novos clientes por meio de indicações de consumidores, ou seja, esses também são divulgadores do seu trabalho. Já o buzz marketing busca fazer com que seus produtos e serviços sejam amplamente discutidos pelo mercado consumidor.

Agora que você já sabe o que é marketing de indicação e buzz marketing, que tal entender um pouco mais sobre esses conceitos e descobrir como eles podem te ajudar? Não deixe de ler!

Como o marketing de indicação e buzz marketing funcionam?

Para você entender melhor essas estratégias, vamos explicar um pouco mais sobre como elas funcionam. Acompanhe!

Marketing de indicação

Esse modelo de divulgação tem como objetivo criar um ambiente em que o cliente se sinta à vontade com a marca, satisfeito com o atendimento e o produto ou serviço que adquiriu e reconheça favoravelmente a qualidade e o preço do que é ofertado pela empresa.

Essa satisfação é revertida em indicação do seu negócio para outras pessoas, gerando mais oportunidades de venda.

Buzz marketing

Ao aplicar essa estratégia, o foco não é propriamente a venda, mas a tentativa de criar as condições necessárias para que a sua empresa, seu produto ou serviço ganhe notoriedade, gere engajamento e promova o reconhecimento da marca. Com isso, busca atrair clientes.

Quais são os benefícios dessas estratégias?

Existem diversos benefícios em aplicar o marketing de indicação ou buzz marketing em seu negócio. Algumas delas são:

  • gerar credibilidade para a marca;
  • fazer com que a sua empresa e os seus serviços alcancem mais pessoas;
  • ter baixo custo de investimento no desenvolvimento dessas estratégias de comunicação;
  • reduzir o ciclo de vendas.

Existe cases de sucessos com essas ações?

Se olharmos atentamente ao mercado, veremos bons exemplos do uso do marketing de indicação. Um deles é o Uber que, segundo dados de 2017, conta com cerca de 15 milhões de usuários somente no Brasil. Esse sucesso e crescimento se dão em parte por uma estratégia que aparenta ser simples.

A empresa, em seu aplicativo para smartphones, incentiva os seus usuários a compartilharem um código promocional com seus amigos e, caso eles se tornem clientes, ambos recebem um desconto na próxima corrida. Com isso, as pessoas tendem a divulgar o serviço do Uber e contribuir para o aumento da sua base de clientes.

Outro bom exemplo é o banco digital Nubank. A companhia financeira tem uma política de dar preferência a novos usuários que chegam por indicação de seus clientes. Com isso, eles colocam os seus contistas para trabalhar a imagem da empresa e atrair novas pessoas. Afinal, quem é melhor para falar de um serviço? Quem já o conhece!

Neste artigo, você aprendeu o que é marketing de indicação e buzz marketing. Agora é hora de começar a pensar em como aplicar essas estratégias na sua agência de turismo para atrair mais clientes com um custo menor. Não perca tempo e mãos à obra!

Gostou deste artigo sobre como o marketing de indicação e o buzz marketing podem ajudar a sua agência de turismo? Então deixe um comentário contando as suas dúvidas e experiências com essas estratégias!

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