O turismo online é uma forte tendência de mercado. Dados da E-Consulting publicados na E-commerce News em abril de 2018 apontam uma perspectiva de que esse setor atinja R$ 19,6 bilhões neste ano. Isso representa um crescimento de 14% quando comparado ao ano de 2016.

Mas, por que esses dados são tão positivos? Como é possível aproveitar essa tendência na sua agência de turismo receptivo? Descubra a resposta para essas perguntas lendo nosso post. Você não vai se arrepender!

Conheça o novo perfil dos consumidores de turismo

O crescimento do turismo online decorre das mudanças no perfil do consumidor. A cada dia, mais pessoas estão com acesso à tecnologia e, por isso, procuram sempre estar conectadas à Internet, onde têm maior acesso a informação e podem aproveitar ao máximo suas oportunidades de viagem. 

O CEO da E-Consulting, Daniel Domeneghetti, ainda afirmou que os principais motivos para o aumento do consumo nas plataformas online são:

  • comodidade (55% das pessoas);
  • confiança (46% das pessoas);
  • segurança (44% das pessoas);
  • agilidade na hora do pagamento (26% das pessoas).

Saiba como aproveitar essa nova tendência de mercado

Como você já viu, o turismo online é um setor em crescimento no Brasil, por isso, cabe a você tomar algumas atitudes para conseguir aproveitar ao máximo as oportunidades que pode conseguir para  seu negócio na Internet. 

Quer saber como fazer isso? Confira as dicas que separamos para você!

Tenha uma presença online marcante

Para conseguir fazer negócios no mundo virtual, você precisa ter um site que seja fácil para o consumidor encontrar as informações que procura. Assim, sua página na Internet será um diferencial em relação às outras empresas e, provavelmente, levará a escolha do cliente na hora de fazer a compra online.

Vale a pena destacar que você também pode investir em marketing digital, ou seja, em um conjunto de ações na Internet para divulgar sua marca e aumentar o destaque da sua empresa nesse setor.

Invista em ferramentas online e material humano

Uma boa prática para quem tem uma agência de turismo receptivo é adotar em seu negócio soluções capazes de integrar a sua loja online ao seu software de gestão. Isso vai facilitar muito o dia a dia de sua equipe. Afinal, será possível ver todas as solicitações em um único sistema.

Lembre-se de que ter boas ferramentas é importante para seu sucesso no mundo virtual. Mas, isso não resolve automaticamente todos os problemas do consumidor. Sempre haverá pessoas querendo alguma informação e tirar dúvidas com sua empresa. Por isso, também é preciso investir em material humano para ter uma agência de turismo receptivo de sucesso.

Capacite sua equipe 

Os consumidores vão gostar de ser atendidos por uma pessoa que consiga realmente sanar as dúvidas deles. Por isso, sua equipe deve ser bem capacitada e:

  • conseguir transmitir informações claras;
  • ser cordial no atendimento;
  • ter conhecimentos técnicos (podem ser adquiridos por meio de cursos e capacitações oferecidos por fornecedores);
  • ter um tempo de resposta adequado.

Fica claro que o turismo online é uma excelente oportunidade para seu negócio. Ao seguir as dicas que citamos, você estará cada dia mais perto de conseguir uma fatia desse mercado em crescimento e, consequentemente, vai alavancar suas vendas e se tornar mais competitivo.

Gostou de conhecer a tendência de e-commerce para o turismo online? Tem alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe um comentário, teremos prazer em responder você!

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