Turismo receptivo em datas comemorativas: confira 5 dicas para você inovar

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Quer atrair mais consumidores e aumentar as vendas na sua agência? Considere inovar no turismo receptivo em datas comemorativas. Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal e outros períodos festivos são uma boa oportunidade de diferenciar os serviços da sua empresa e fidelizar os clientes.

Você pode criar ações promocionais específicas para o dia ou investir na decoração para entrar no clima da época, por exemplo. Existem diversas datas que são vantajosas para o turismo e que as agências podem aproveitar durante todo o ano, como Dia das Crianças, Ano Novo, Carnaval, Dia do Consumidor, Dia do Amigo etc.

Não sabe como fazer isso? Neste texto, listamos 5 dicas para você inovar na sua agência de turismo receptivo! Confira a seguir!

1. Entre no clima de festa

Carnaval, Natal e Ano Novo são datas que mobilizam todo mundo. Então faça com que sua agência entre no clima festivo, inclusive na comunicação com o público. Invista em posts específicos para redes sociais, mude o layout do site, decore os veículos de transfer, pense em formas inovadoras de envolver o cliente nessa atmosfera temática durante o período.

2. Ofereça brindes

Também é interessante dar brindes que tenham a ver com a data comemorativa. Por exemplo, kits com confete e serpentina para os foliões entrarem no clima do carnaval, brindes românticos para casais que estiverem em passeios no dia dos Namorados, presentes para os pequenos no dia das Crianças, dentre outras infinitas possibilidades. Essa estratégia surpreende o consumidor e mostra que sua empresa tem um cuidado especial com o cliente.

3. Realize sorteios

Uma alternativa é planejar alguns sorteios para datas especiais. Você pode criar uma campanha nas redes sociais e sortear um passeio, um par de ingressos, uma estadia em um hotel ou algum outro prêmio diferenciado para o dia das Mães ou dos Pais, por exemplo. Essa é uma boa maneira de aumentar o fluxo nas páginas da sua agência e ainda criar uma imagem positiva diante do público.

4. Distribua cupons promocionais

É válido ainda fornecer descontos em certas datas para ampliar as vendas. Aproveite o dia do Consumidor ou a Black Friday para oferecer um abatimento em programas comprados próximo àquele período, por exemplo. Se você usa um sistema para gestão da sua agência, também é possível trabalhar a fidelização de clientes ao mandar e-mails com cupons promocionais especiais para quem já usou seus serviços.

5. Mude a decoração

Abuse da decoração em datas como Natal, Halloween, Carnaval, Páscoa, Festas Juninas e outros períodos temáticos. Criar esse cenário festivo na sua agência chama a atenção dos clientes e transmite uma sensação descontraída. Não esqueça de incluir os funcionários no clima festivo com acessórios e outros itens decorativos.

Agora chegou a hora de colocar em prática e aproveitar nossas dicas de como inovar no turismo receptivo em datas comemorativas! Escolha as festas que mais combinam com sua agência e invista em estratégias especiais para a atração de clientes.

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